Finhani – O Vagabundo Apaixonado

“…Só quem nunca amou de verdade não sabe o quanto é que um homem pode ser fustigado pela paixão ou ser consumido pela sua chama. O ser humano apaixona-se, diversas vezes, de maneira diferente e por inúmeras coisas. Por exemplo, quem vive junto ao mar, raramente deixa de apaixonar-se por um dos seus encantos: pelas suas ondas, pela sua bravura ou brandura, pelas águas verdes ou azuis, pelas suas praias, pelas suas conchas ou até pelos brilhos das algas do mar nas noites de luar e pelo passeio das gaivotas na hora do ritual mágico do pôr-do-sol.

Há ainda quem se apaixone pelas areias cristalinas das praias, pelas espumas que se formam quando as ondas do mar avançam com vigor para abraçar e beijar o patamar. O mar consegue ser um verdadeiro vagabundo e sedutor, formando dupla com o vento leve, criando melodias e harmonias únicas. É tão relaxante quanto terapêutico apreciar a brancura dos pelicanos à beira-mar, contrastando com o verdejar dos mangais, e deixar-se hipnotizar com o magnífico cortejo amoroso dos golfinhos no cair da tarde. De certeza absoluta que quem vive junto ao mar se apaixona por ele ou por um dos seus encantos.

De igual modo, pode afirmar-se que quem vive no mato se encanta com um dos seus mistérios: os aromas das suas plantas, as melodias dos pássaros que nele habitam, o cheiro da sua terra molhada ou até a silhueta das suas árvores. Pode maravilhar-se ainda com a sensação de caminhar de pés descalços sobre as folhas caídas que caprichosamente formam no solo uma camada fresca e confortável para pisar, sem deslizar…”

2 pensamentos sobre “Finhani – O Vagabundo Apaixonado

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.